quarta-feira, 17 de março de 2010

Amor é fogo que arde sem se ver

Camões

Amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.


É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.


É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.


Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


Acho lindo esse poema.
Talvez ele seja um clichê ao se falar de amor,
no entanto, ultimamente,
eu ando clichê mesmo...

Um comentário:

  1. Olá! Sou Jefhcardoso e sigo o “Quando era pequeno acreditava que podia voar, cresci descobri a música!”, que é do músico poeta Mateus Araujo. Ali encontrei o seu contato no quadro de seguidores e achei que seria uma oportunidade de divulgar o meu http://jefhcardoso.blogspot.com onde publico os meus poemas, crônicas e contos.
    Espero não estar incomodando com este convite de divulgação, se acaso desagradar queria desconsiderar, porém, se acaso interessar faça-me uma visita e terei prazer em retribuir.

    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir