quarta-feira, 7 de julho de 2010

Trovas de muito amor para um amado senhor

de Hilda Hilst

Nave
Ave
Moinho
E tudo mais serei
Para que seja leve
Meu passo
Em vosso caminho.

* * *

Dizeis que tenho vaidades.
E que no vosso entender
Mulheres de pouca idade
Que não se queiram perder
            
É preciso que não tenham
Tantas e tais veleidades.

Senhor, se a mim me acrescento
Flores e renda, cetins,
Se solto o cabelo ao vento
É bem por vós, não por mim.

Tenho dois olhos contentes
E a boca fresca e rosada.
E a vaidade só consente
Vaidades, se desejada.

E além de vós
Não desejo nada.

Um comentário:

  1. bem... confesso, fiquei e ESTOU meio confuso(?) . rs

    não sei se me dirijo a Nanda... ou ao Trovador... :o/

    seja como for, aqui vai; LINDO BLOGGER!

    acho que temos um pouco mais em comum do que só "Clarice" no perfil...

    ° passando a segui-la(o).

    abraçoZ... ou BeijozLuïz
    _

    ResponderExcluir