quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Prazer, meu nome é Trovador das Gerais.

Quem é esse tal de Trovador das Gerais no blog da Nanda? O que ele veio fazer aqui? O que aconteceu com a Nanda? Perguntas, perguntas, perguntas... Não sei quanto a vocês, mas confesso que faço algumas perguntas semelhantes a essas que deixei aí em cima, pois ainda não consegui digerir direito a informação.

Nada de ruim ocorreu a ela, não se preocupem. Na verdade, o que acontece é que ela anda sem tempo de "blogar" e temendo que o blog fosse parando aos poucos até não voltar a se movimentar, a Nanda resolveu passá-lo para alguém que pudesse dar continuidade a ele. Esse alguém seria uma pessoa que "gosta de poesia e não iria acabar com blog" (palavras da própria Nanda) e eu fui o escolhido (sinto-me honrado, embora meu estômago está se revirando um pouco sobre isso. Eu gostava bastante de ler os texto da Nanda).

Bem... Como está título da postagem, meu nome é O Trovador das Gerais, ou apenas Trova para os mais íntimos (sou mais conhecido fora da internet por um pseudônimo que prefiro ocultá-lo aqui, rs). Sobre minha pessoa as informações mais relevantes são:

  • Sou mineiro de Belo Horizonte;
  • assumidamente um poeta de boteco;
  • fanático por musica e até componho umas de vez em quando;
  • e por fim, toda a quinta posto um texto meu em meu blog http://o-trovador.blogspot.com/ (nunca é tarde para fazer propaganda 8P )
No mais, farei o possível para postar aqui todas as quintas feiras para ficar fácil de lembrar.


O blog continuará se chamando "Chique é ser feia", o endereço continuará sendo "feialinda2009.blogspot.com" (embora, se ano que vem o blogger permitir e ninguém se sentir traído, eu pretendo passar para "feialinda2010.blogspot.com) e irei postar textos diversos por aqui, principalmente poesias, mas não serão os meus. Se alguém quiser elogiar, dar dicas e fazer críticas construtivas sobre o conteúdo postado usem os comentários à vontade. Quem quiser fazer críticas esdrúxulas e me xingar de tudo quanto é nome peço que façam isso através do meu email otrovadordasgerais@hotmail.com.

E como última coisa a dizer sobre tudo isso: Prometo que das próximas vezes que eu blogar aqui não deixarei nada que seja tão grande e maçante (só nesse caso que achei que seria bom - e até mesmo polido de minha parte - me apresentar primeiro).

Agora vamos ao que interessa! 8D Como primeira poesia a deixar aqui para seus momentos de relaxamento, deixarei uma que gosto muito, escrita por Vinícius de Morais, a qual retirei há muito tempo de um livro que infelizmente não me recordo o nome. A poesia se chama:

Poética (II)

Com lágrimas do tempo
E a cal do meu dia
Eu fiz o cimento
da minha poesia

E na perspectiva
Da vida futura
Ergui em carne viva
Sua arquitetura.

Não sei bem se é casa
Se é torre ou se é templo:
(Um templo sem Deus)

Mas é grande e clara
Pertence ao seu tempo
- Entrai, irmãos meus!

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Esse blog está em mãos de quem sabe brincar com as letras, tornando-as um bailado de feitiço.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. No feitiço das palavras/
    Vejo as rimas e canções/
    Sentindo as palavras fortes/
    Mexendo nas emoções/
    ******************
    //Anizio

    ResponderExcluir